fbpx

Perguntas Frequentes

Comprar na NiSi Iberia

Quem Somos?

A Nisi Ibéria é o Distribuidor Exclusivo Autorizado da Nisi Optics para Espanha e Portugal.

Porquê comprar na Nisi Ibéria?

Os nossos representantes são fotógrafos que conhecem e fotografam com produtos NiSi, que poderão aconselhar da melhor forma os clientes interessados nos nossos produtos

Os nossos filtros possuem uma qualidade sem rival. Utilizamos o melhor vidro óptico para os nossos filtros. Todos os filtros NiSi têm revestimento Nano e são absolutamente neutros em termos de cores, graças à nossa tecnologia IR. Possuem revestimento anti-reflexo e são repelentes à água em ambos os lados. Os nossos suportes de filtros são concebidos seguindo as orientações dos nossos fotógrafos, utilizando alumínio de aviação para obter um produto sólido que resiste às condições mais adversas.

Como posso contactar a equipa técnica para tirar alguma dúvida?

A forma mais rápida de nos contactar é através do e-mail ou WhatsApp. Poderá também contactar-nos através da nossa página de Instagram ou Facebook.

Como saber se um produto está em stock?

Se na página do produto este estiver assinalado a verde com “Availability: Em stock” isto significa que o produto está disponível para envio imediato.

Se na página do produto este estiver assinalado a amarelo com “Availability: Disponível por encomenda” isto significa que o produto está em rotura de stock, e que terá de aguardar pela sua chegada às nossas instalações para que seja expedido para a sua morada.

Ao efetuar uma compra o stock está sempre garantido?

Os produtos disponíveis na loja online possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. Fazemos todos os esforços para que não ocorram erros de stock, contudo os mesmos poderão acontecer, quer por erro humano, como por popularidade do produto.

Desta forma, um produto que se encontra “Em Stock” durante o processo de compra, pode esgotar antes do processamento da sua compra.

Tenha em atenção que a colocação de um produto no “Carrinho” não é garantia de preço, nem de reserva de stock.

Caso isto se suceda, a equipa técnica entrará em contacto consigo prontamente para se chegar a uma solução, quer seja a espera pela reposição de stock, a troca por outro produto ou o reembolso.

Que métodos de pagamento aceitam?

Aceitamos pagamentos com Paypal, cartão de crédito ou débito e transferência bancária.

Sou profissional/empresa, qual o preço para mim?

Os nossos preços estão todos em Euros (€) e têm IVA aplicado. Como a NiSi Iberia está sediada em Portugal, se for uma empresa/profissional português pode fazer a encomenda de forma normal, terá de pedir o reembolso através do regime do IVA. No caso de ser uma empresa/profissional não português(a), ao preencher o campo do VAT na página de finalização de compra, se o seu NIF estiver registado no VIES, o IVA é automaticamente deduzido.

Os preços contém IVA?

Sim, todos os preços constantes do site têm IVA à taxa legal.

Queria ver/testar um produto antes de o comprar, como posso fazer?

A NiSi Ibéria não tem instalações físicas para esse fim, no entanto temos uma rede de parceiros na Península Ibérica com lojas físicas que poderão visitar para ver ou testar os nossos produtos. Carece da confirmação da disponibilidade de cada produto nos parceiros.

A nossa lista de parceiros está na página Pontos de Venda.

Encomendas e envios

Como faço uma encomenda?

Poderá escolher os produto que deseja e adicioná-los ao carrinho de compras na nossa loja online. Depois poderá introduzir os seus dados e prosseguir com o pagamento. Receberá depois um email com a confirmação da encomenda.

Para onde enviam?

Para toda a Península Ibérica, Arquipélagos dos Açores e Madeira, Baleares e Canárias.

Quais as opções de envio?

Tabalhamos com a Correos Express, que nos garante entregas rápidas e seguras para todo o território.

Espanha Peninsular: Oferecemos as opções de envio Standard, envio Standard Gratuito (para compras superiores a 100€) e envio Express;

Baleares: Oferecemos as opções de envio Standard e envio Standard Gratuito (para compras superiores a 200€);

Canárias: Oferecemos a opção de envio Standard;

Portugal: Oferecemos as opções de envio Standard e envio Standard Gratuito (para compras superiores a 100€).

Quanto tempo deverá demorar a minha encomenda a chegar?

Todos os dias úteis fazemos envios às 16h. Portanto encomendas feitas antes dessa hora serão expedidas no próprio dia, e encomendas feitas após serão expedidas no dia útil seguinte.

Os tempos de entrega são referentes ao tempo após a recolha das encomendas.

Envio Standard: Para Portugal Continental demora 1-2 dias úteis, para Espanha Peninsular demora 2-4 dias úteis, para as Baleares aproximadamente 1 semana e para as Canárias 7-10 dias úteis.

Envio Express: Entregas no dia útil seguinte.

É necessário estar registado para fazer uma encomenda?

Existem vantagens em estar registado no site como nosso cliente, podendo aceder ao seu historial de encomendas. No entanto, é possível fazer a compra sem registo, se preferir.

Cometi um erro na encomenda. Posso alterá-la?

Tentamos processar as nossas encomendas com a máxima rapidez. Se o pedido de alteração nos chegar antes do processamento da encomenda, teremos todo o gosto em ajudar na sua alterações. Por favor utilizar a nossa página de contacto, incluindo o número de encomenda e alteração pretendida, para que possamos dar-lhe uma resposta rápida.

Quais as condições para residentes nas Canárias?

Fazemos vendas para as Canárias, mas como estas se encontram fora do espaço intracomunitário temos algumas condições específicas para os seus residentes.

  • O envio para as Canárias é mais lento que para os restantes territórios, podendo ultrapassar 1 semana de tempo de espera, para produtos em stock no nosso armazém;
  • Se pretender não pagar o IVA espanhol (21%), pode optar por comprar sem IVA, pagando o mesmo à chegada do produto à alfandega na sua Ilha. Para isto, deve contactar-nos antes de efetuar a sua encomenda;
  • Devido a problemas com alfandega, não são permitidas trocas nem devoluções oriundas das Canárias

Terei algum custo alfandegário?

Não. Todos os nossos envios saem de Portugal, portanto, ao abrigo do comércio intra-comunitário, as encomendas não serão retidas nas alfândegas e portanto não haverá nem acréscimo de custos associados nem aumento de tempo de envio.

Para encomendas enviadas para as Canárias, ver as condições específicas acima.

Garantia e devoluções

Qual a garantia dos vossos produtos?

Os produtos comercializados pela NiSi Iberia aos clientes considerados consumidores beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido.

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar /entregar na NiSi Iberia, o(s) produto(s) com:

– Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;

– Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;

– Factura de compra ou cópia da mesma

Como posso devolver um produto?

-O cliente dispõe dum prazo de 14 dias, após a data de recepção dos artigos, para comunicar à NiSi Iberia qualquer desejo de troca, ou de resolução do contrato. O comunicado deverá ser efectuado por escrito, para o e-mail info@nisioptics.es , sendo que no mesmo, o cliente deverá indicar o número da factura de compra, o número da encomenda e quais os artigos dos quais deseja a troca, ou o reembolso.

– A, eventual, devolução do(s) ben(s) à NiSi Iberia deverá ser efectuada num prazo máximo de 14 dias após o pedido de troca/devolução, efectuado pelo cliente.

– A NiSi Iberia só aceitará a troca, ou resolução de contrato, de artigos que façam parte do stock habitual da loja e que se apresentem em perfeitas condições, ou seja, com embalagens originais intactas, sem quaisquer alterações nas suas referências/números de série e com etiquetas e selos intactos.

– Os produtos devolvidos deverão ser endereçados à NiSi Iberia e as taxas de envio ficarão a cargo do cliente.

-A NiSi Iberia reserva-se o direito de cobrar taxas associadas às plataformas de pagamento.

-Todos os produtos devolvidos à NiSi Iberia deverão ser cuidadosamente acondicionados e estar exactamente nas mesmas condições em que foram adquiridos (novos, completos, nas suas embalagens originais e com selos de inviolabilidade intactos).

– A aceitação, por parte da NiSi Iberia, de quaisquer pedidos de troca, ou resolução de contrato, estará dependente do estado dos artigos devolvidos. A NiSi Iberia reserva-se o direito de depreciar os bens devolvidos, sempre que estes se apresentem incompletos, em más condições, ou nas situações que constituam uma excepção ao direito de livre resolução.

– No caso de devoluções sem acordo prévio, ou nos casos em que os artigos devolvidos não se encontrem em conformidade, os produtos serão devolvidos ao cliente com despesas de envio a ser suportadas pelo mesmo.

– Se for residente das Canárias, veja a questão: Quais as condições para residentes nas Canárias?

Fiz uma devolução, quanto tempo tenho de aguardar pelo reembolso?

Após a recepção do produto devolvido a nossa equipa técnica fará uma vistoria às condições do mesmo, este processo é feito de forma célere. Quando a equipa dá o aval positivo, será feito o reembolso de imediato.

No caso de pagamentos por Paypal, este é entregue de imediato ao cliente. Tanto em pagamentos por transferência bancária, como por cartão, o reembolso é processado por uma entidade independente (banco e Stripe, respectivamente) pelo que a recepção do reembolso pelo cliente pode demorar alguns dias.