O cliente dispõe de um prazo de 14 dias, a contar da data de receção dos artigos, para comunicar à NiSi Ibéria qualquer intenção de troca ou resolução do contrato. A comunicação deve ser feita por escrito, através do e-mail info@nisioptics.es, indicando o número da fatura de compra, o número da encomenda e quais os artigos que deseja trocar ou devolver.
A devolução dos artigos à NiSi Ibéria deve ser efetuada num prazo máximo de 14 dias após o pedido de troca ou devolução realizado pelo cliente.
A NiSi Ibéria apenas aceitará trocas ou a resolução do contrato para artigos que façam parte do stock habitual da loja e que estejam em perfeito estado, ou seja, com a embalagem original intacta, sem alterações nas referências/números de série e com etiquetas e selos de segurança intatos.
Os produtos devolvidos devem ser enviados para a NiSi Ibéria, sendo os custos de envio suportados pelo cliente. A NiSi Ibéria reserva-se o direito de cobrar comissões associadas às plataformas de pagamento.
Todos os produtos devolvidos devem estar cuidadosamente embalados e exatamente nas mesmas condições em que foram adquiridos (novos, completos, na embalagem original e com os selos de segurança intactos).
A aceitação por parte da NiSi Ibéria de qualquer pedido de troca ou resolução do contrato dependerá do estado dos artigos devolvidos. A NiSi Ibéria reserva-se o direito de aplicar uma depreciação aos bens devolvidos sempre que estes se encontrem incompletos, em mau estado ou em situações que constituam uma exceção ao direito de desistência gratuita.
Nos casos de devoluções sem acordo prévio ou em que os artigos devolvidos não estejam conformes, os produtos serão reenviados ao cliente, com os custos de envio a seu cargo.
Se residir nas Ilhas Canárias, consulte a questão: Quais são as condições para os residentes nas Ilhas Canárias?
Após a receção do produto devolvido, a nossa equipa técnica realizará uma inspeção para verificar o seu estado. Assim que for aprovado, o reembolso será efetuado de imediato.
No caso de pagamentos via PayPal, o reembolso será processado de imediato para a conta do cliente. Para pagamentos por transferência bancária ou cartão, o reembolso é processado por uma entidade independente (banco e Stripe, respetivamente), podendo demorar alguns dias até que o valor seja creditado na conta do cliente.
Os produtos vendidos pela NiSi Ibéria a clientes considerados consumidores beneficiam de uma garantia de conformidade de 2 anos a partir da data de entrega do artigo.
A garantia não cobre reparações de problemas resultantes de causas externas ao produto (por exemplo, acidente, descarga elétrica, raio, falha de energia), uso ou instalação não conforme às especificações do fabricante, utilização inadequada que comprometa a boa conservação do produto, uso comercial ou coletivo, bem como a utilização de periféricos, acessórios ou consumíveis inadequados.
Para acionar a garantia, o cliente deve enviar ou entregar o(s) produto(s) à NiSi Ibéria juntamente com:
- Caixa original do(s) produto(s) com os respetivos manuais e acessórios.
- Fatura de compra ou uma cópia da mesma;
- Etiqueta(s) do número de série intacta(s). A remoção ou alteração da(s) etiqueta(s) com o(s) número(s) de série invalida automaticamente a garantia;